É uma excelente adaptação
Synopsis
Na cidade atemporal de Macondo, sete gerações da família Buendía navegam entre o amor, o esquecimento e a inescapabilidade de seu passado e seu destino. Este é o projeto latino-americano mais caro realizado pela Netflix até o momento, com grupos colombianos e comunidades indígenas construindo adereços e cenários para a série.
Ao mesmo tempo, respeita o aspecto étnico e cultural do que é a Colômbia, como povo e sociedade
Começamos com uma fotografia incrível, boa representação dos cenários e direção criativa com uma abordagem que respeita a obra original. Além disso, adaptam os eventos do livro com dedicação e fazem uso de recursos como planos conceituais para agregar à narrativa.
Tradições, música, comida e diversidade racial fazem parte do que é o universo Macondo, assim como a história que compõe os anos de um passado violento na Colômbia
Isso dá lugar ao que é sua cronologia, que é perfeitamente encadeada, resultando em um produto um pouco diferente em seu conteúdo, mas não em uma conotação negativa para o desenvolvimento da história. É, de fato, uma obra muito dedicada e fiel que evoca nostalgia pelo que é Cem Anos de Solidão e o impacto artístico que teve nas gerações posteriores influenciadas pela literatura latino-americana e pela obra de García Márquez.
Confira nosso calendário de dezembro para saber mais!
“Cem Anos de Solidão” é um dos grandes lançamentos de TV e streaming deste mês.